HISTÓRICO
O grupo de dança triplo X iniciou em 2003 com a seguinte formação de oito dançarinos, sendo quatro homens e quatro mulheres, jovens que estão sempre aperfeiçoando-se através de work shops oferecidos pela academia de dança Arabesque de Rio Branco Ac. e Cia. de Dança Índios.Com de Manaus Am.
Nestes oito anos eles vem somando bastante experiências.por ser um grupo dinâmico e criativo, triplo X, optou pela diversidade de ritmos para se diferenciar dos demais e para proporcionar a sociedade cruzeirense e aos municípios vizinhos a apreciação pelo que há de mais belo nas danças cênicas, modernas e populares. Trabalhamos com ritmos regionais como: forró, calypso e brega. Também temos repertório coreográfico com axé, cowntry, dança do ventre e os mais sedutores ritmos da dança de salão tango, bolero e valsa.
O grupo tem figurino adequado para cada estilo de dança, além de charme, expressividade, pontualidade e muito profissionalismo no que faz. Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Guajará, Rodrigues Alves e todo Vale do Juruá já conhece o seu trabalho, temos DVDs cartaz e fotografias para comprovar a qualidade do trabalho.
Pela dinâmica das performances apresentadas pelo grupo mostra a qualidade do trabalho que o grupo vem desenvolvendo. Que lhe rende conhecimentos e experiências e convites para dançar com bandas regionais e até nacionais como Suco de Pimenta, Gaviões do Forró, Água Cristalina, Banda Meteoros, Banda Bonde do Arrocha, Capa de Revista, Banda Mega Reeve Cantor Vanderlei Andrade, a cantora cowntry Mayara Veríssimo, com os cantores sertanejos Melk e Marquinhos e Rarison e Alessandro. Assim vem se constituindo a trajetória de conquistas e sucesso do grupo de dança Triplo X com muito trabalho e humildade.
Fazemos apresentações em escolas, clubes, festas particulares, eventos públicos, shows culturais, homenagens as mães pais e aniversários. No currículo do grupo consta algumas apresentações como:
- Apresentações no 1º, 2º,3º,4º festival de dança do Vale do Juruá;
-Aula inaugural do curso de arte da faculdade de Brasília UNB.UAB.
-Um contrato de 53 apresentações com a coligação MAC;
-Expojuruá de 2004 e 2005;
-Expoacre de 2005 á 2010;
-Arraial de Polícia Militar 2005 á 2010;
-Arraial do Bombeiro 2006;
-Arraial e festas do 61 Bis;
-Shows com Vanderlei Andrade;
-Carnaval 2005 á 2010;
- Representar Cruzeiro do Sul em Rio Branco em 2007, na IV Mostra de Dança Guarauja.
-2010, II festival do aquiri.
E muitas outras que somam oito anos de luta e de sucesso na arte da dança.
Maria José Freitas da Silva